1 INTRODUÇÃO
Durante a realização de um curso de especialização em Teorias da Educação e Prática Docente, em que ministramos a disciplina Informática e Educação, alguns temas se nos manifestaram recorrentes. Discussões vinham e iam e lá estávamos nós, professor e alunos, retomando, reavaliando, rediscutindo assuntos já discutidos.
Tais assuntos ou temas nos parece, configuram-se como itens basilares para qualquer discussão que envolva a inter-relação computador-ensino. Encontram-se eles no campo de uma filosofia da informática educacional, elementos norteadores que são de um modus operandi, que, como quaisquer diretrizes, devem ser entendidos e bem estabelecidos para melhor funcionamento do processo.
Por fim, apresentamos uma proposta de trabalho para os grupos de professores ou administradores que pretendam implementar a informática na escola. Tal proposta, como será visto mais tarde, não é conclusiva e deve ser trabalhada em consonância com uma prévia análise de necessidades da escola objeto da implementação.
Ola.. essa discussão sobre temas transversais é muito importante para o cotidiano da escola, é muito importante esta proposta de trabalho para nortear as ações dos profissionais, a fim de alcançarmos o objetivo comum de todos, a Educação de Qualidade.
ResponderExcluirOi Elizete...
ResponderExcluirAchei interessante sua colocação sobre os temas transversais, deve realmente ser usado como base para trabalhar a informática na educação!
Abraço.